loading

Manchas pós-sol: o que fazer?Postado por Em


A temporada de verão está chegando ao fim e, depois de muitos finais de semana na praia sua pele está cheia de manchas e desidratada? Saiba que você não é a única, mas é preciso uma dose extra de cuidados para que os danos causados pelo sol não se acumulem nem se tornem permanentes.

Neste material trouxemos alguns dos problemas mais comuns nessa época do ano e algumas sugestões de como trata-los. Confira abaixo:

Manchas de pele

O excesso de exposição ao sol é um dos principais causadores da perda de elasticidade da pele, mesmo com o uso de filtro solar.

Para amenizar os efeitos, diferentes tipos de tratamentos podem ser benéficos à pele, como o uso de peelings químicos (à base de ácidos), peelings mecânicos (de cristal ou diamante), microagulhamento, laser ou luz intensa pulsada.

Mas cuidado! Muitas vezes essas manchas podem ter características de lesões que podem evoluir para problemas mais graves, como o câncer de pele. Por isso, é muito importante uma visita regular ao dermatologista para eliminar qualquer suspeita, ok?

Melasmas

Os melasmas são manchas que aparecem principalmente no rosto e em mulheres, que ocorrem devido ao acúmulo de melanina em determinadas áreas e são provocados, basicamente, pelo excesso de exposição à radiação solar. Podem também ocorrer ou serem intensificados por problemas genéticos ou hormonais (gravidez, anticoncepcionais etc).

O tratamento em geral é de longo prazo, podendo ser utilizados dermocosméticos de uso tópico, peelings químicos e abrasivos, microagulhamento e laser.

Seja qual for o resultado do verão em seu corpo, é importante conversar com uma profissional de estética de confiança para que ela possa avaliar as condições de sua pele e sugerir o melhor tratamento. Fique atenta também aos dermocosméticos utilizados em seu tratamento, pois dependendo da qualidade dos mesmos, podem agravar o problema e até mesmo causar alergias e mais manchas (tudo o que não queremos, não é?).

E por fim, é inevitável dizer que a prevenção deve sempre estar entre suas prioridades em relação aos cuidados com a exposição solar. Seja com filtro solar ou técnicas de estética, os cuidados devem estar presentes no seu dia-a-dia, em qualquer estação.

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe conosco suas experiências, comentando abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *