loading

Afinal, qual a causa da flacidez?Postado por Em


A medida que envelhecemos, é comum começarmos a perceber algumas modificações corporais, especialmente em nossa pele, que vai perdendo seu colágeno e elasticidade naturais e, com isso, vem a flacidez.

Mas você já se perguntou o que causa a flacidez?

Nesse post vamos abordar algumas causas naturais para este problema e também fatores comportamentais que podem influenciar no aparecimento da flacidez.

Causas biológicas

A flacidez vem a ser a falta de firmeza da pele, que ocorre por conta de diversos processos internos que acabam diminuindo a quantidade de fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação e firmeza.

Essa diminuição nas quantidades de colágeno e elastina são decorrentes do envelhecimento natural, influenciado por características genéticas de cada pessoa.

Além dos processos genéticos, fatores hormonais podem desencadear uma quebra precoce ou degeneração gradual das fibras colágenas, especialmente após a menopausa.

Causas comportamentais para a flacidez

Mas não é só de dentro do organismo que a flacidez pode surgir. Muitas vezes nosso comportamento intensifica a degradação das fibras de colágeno, através de maus hábitos e exposição a agentes que dificultam a renovação celular. Veja alguns exemplos:

  • Sedentarismo: a falta de atividades físicas regulares faz com que diminua o tônus muscular, contribuindo para o aumento do problema de flacidez.
  • Exposição solar excessiva: apesar de culturalmente o bronzeado ser sinônimo de beleza e saúde, biologicamente é um processo de defesa do organismo à exposição solar. Portanto, ter sempre a mão o filtro solar e não se expor ao sol em horários de pico são imprescindíveis para a prevenção da flacidez.
  • Alimentação: Uma alimentação pobre em proteínas e nutrientes pode acentuar as carências do seu organismo e, consequentemente, intensificar as perdas de colágeno e elastina responsáveis pela firmeza da pele.
  • Tabagismo: Sim, além de todos os males que o cigarro causa ao organismo, ele também prejudica a formação do colágeno e piora o quadro de flacidez natural.

Como combater a flacidez

Para prevenir ou mesmo combater a flacidez, o recomendado é que se invista em alimentos ricos em proteínas e nutrientes, buscar uma atividade física agradável para praticá-la com regularidade, não fumar e manter o peso estável.

Além disso, existem tratamentos estéticos que combinam o uso de dermocosméticos e técnicas dermato funcionais que auxiliam no processo de recuperação do colágeno e trazem bons resultados.

Quando o assunto é combate e reversão da flacidez sobre a pele alguns ativos já são consagrados na dermatologia como a Vitamina C, o Silício orgânico, o Ginkgo Biloba entre outros. Mas agora imagine uma ação ultra potencializada em 800x contendo 3 diferentes formas de Vitamina C com ação imediata, profunda e de longa duração, mais de 160 quatrilhões de nanopartículas de Vitamina C, ácido ferúlico e resveratrol tudo isso trabalhando numa potente ação antioxidante, aumentando a firmeza da pele, atuando na diminuição das rugas, promovendo mais radiância, agindo por 8 horas de forma profunda e protegendo a pele das toxinas que estão presentes no nosso dia-a-dia. Imaginou? Você encontra todos esses benefícios e muito mais na queridinha linha Urban Expert ADCOS.

Equipamentos como aparelhos de radiofrequência, carboxiterapia ou crioterapia, por exemplo, auxiliam na formação de novas fibras de colágeno e apresentam ótimos resultados quando combinados com hábitos de vida saudáveis.

E aí, nosso conteúdo ajudou a tirar suas dúvidas?
Se quiser saber mais, entre em contato com a gente e saiba mais sobre como combater a flacidez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *